/

19 de abr. de 2010

TAREFA 06 - MOVIMENTO SOLIDÁRIO - Crianças brincam e cantam

Objetivo: Envolver as comunidades escolares em ações que envolvam informações, lazer e cultura nas creches conveniadas da prefeitura.


AÇÃO 1 - Teatro: apresentação de uma pequena peça interativa

O grupo do Protagonismo mais uma vez se prontificou em realizar esta tarefa. Enquanto a escola entrava em contato com a Creche Galpãozinho, aqui da Vila Dique, para agendar nosso encontro, o grupo foi se preparando. Eles apresentaram a história “Pintas da Preá”, dramatizando e interagindo com a criançada.



A alegria brilhava nos olhos das crianças com suas preás feitas em balões. Ficou lindo, parabéns!


Vídeo da Ação 1 - Tarefa 6

AÇÃO 2 - Música: construção de uma banda com material de sucata - cantar, dançar e brincar.

Os alunos estavam estudando os hábitos e influências indígenas quando foram publicadas as tarefas de abril. Aproveitando a motivação com o estudo que realizávamos, planejamos uma atividade "Brincar de Índio" e nos inscrevemos para cumprir a tarefa.
Foi uma experiência muito interessante. Alguns alunos têm sobrinhos, irmãos, primos que frequentam a Creche Galpãozinho; outros reencontraram suas profes do tempo de creche. Foi um momento lúdico, de integração e socialização, que envolveu lazer e cultura entre a E.M.E.F. Migrantes e a Creche Galpãozinho, comunidade da Vila Dique.
Veja alguns flashes.


Muitos foram os preparativos que antecederam a realização da tarefa... construção de colares, cocares e maracás (utilizando garrafas pet), ensaios....
Vários ensaios da brincadeira...

Construção de colares indígenas para as meninas...


Cocares para os meninos....


Construção de maracás utilizando garrafas pet...

Elaboração de lembrancinhas para distribuir às crianças da creche...
A atividade foi preparada envolvendo professores de diferentes áreas.... aproveitamos para agradecer à Profª. Fátima (Artes), à Profª. Leida (Volância), ao Prof. Vilmar (Música), à vice-diretora Milene e à Profª. Fabiane pela parceria e disposição!



Vídeo da Ação 2 - Tarefa 6
Melhores Momentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário