/

19 de abr. de 2010

TAREFA 05 - MOVIMENTO SOLIDÁRIO - Vovôs e vovós, contem conosco

Objetivo: Realizar uma mobilização, junto à comunidade escolar, procurando despertar sentimentos de carinho e respeito, levando ações que demonstrem cuidado com a saúde higiene, entretenimento e atenção aos vovôs e vovós que estão em Casas de Geriatria, asilos, etc.

AÇÃO 1
Música: coro envolvendo os vovôs e as vovós do local visitado

A escola entrou em contato com o CECOFLOR (Cento Comunitário da Vila Floresta) para fazer novas visitas ao grupo de idosos que diariamente se encontra lá.
Fomos muito bem recebidos e agendamos nosso encontro.
O grupo de alunos, da turma C22, que também faz percussão e capoeira no turno integral, se motivou a realizar esta tarefa da gincana.

No primeiro momento, ainda tímidos, cantaram algumas músicas ao som do pandeiro.

Logo após, foi a vez de "Roberto Carlos", onde acompanhados pelo violão da professora Angélica todos foram cantando músicas do "rei". Foi emocionante, pois os idosos também se empolgaram e cantaram junto.

Nesta empolgação, os alunos já mais descontraídos, voltaram para o pandeiro e aconteceu uma roda de capoeira. Alguns idosos comentaram que já haviam visto apresentações de capoeira em outros locais, que era muito legal e que eles podem nesta idade acompanhar com palmas. Porém, o Sr. Claudio mostrou que pode ir além e deu ritmo com o pandeiro.

Foi uma troca de experiências e aprendizagens nota 10, 100, 1000...

Garotada e idosos, parabéns!!


AÇÃO 2
Trabalhos manuais

Para realizar esta tarefa a escola teve a preocupação de conhecer um pouco mais os idosos atendidos no CECOFLOR, pois nossa intenção era proporcionar um momento agradável, de lazer, de respeito e carinho. Não poderíamos propor atividades manuais com movimentos que exigissem muito das mãos trêmulas ou da visão, que nesta idade já apresenta algumas limitações. Desta forma, surgiu a ideia de pintar uma tela expondo sentimentos com muita criatividade.
O grupo do Protagonismo assumiu a realização desta tarefa e foi muito emocionante.
O resultado final foi uma linda tela que está aí para todo mundo ver.
A criatividade brotou nos corações e as mãos registraram sentimentos lindos com muita cor.



Nos propomos a realizar outros encontros com este grupo de idosos e os alunos da Turma C22 irão retribuir o carinho levando no próximo encontro mais música e de presente um painel com estas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário